Um sonho atômico

Uma maquete da usina que Pernambuco quer construir


O que já foi um pesadelo dos ambientalistas é o novo sonho do governo pernambucano: abrigar uma futura usina nuclear. Segundo a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado, a instalação só traria vantagens. Além de gerar energia, ela atrairia investimentos e criaria empregos. Os ambientalistas já protestam contra o projeto do governo

Um comentário:

  1. Prezada Juliana,
    Nem todos os ambientalistas são contrários a energia nuclear, por exemplo, o cientista inglês James Lovelock, que primeiro nomeou o planeta de Gaia, e escreveu entre outros, o livro "A Vingança de Gaia" e foi um dos primeiros cientistas a estudar o aquecimento global. Hoje, James Lovelock afirma que a energia nuclear é a única alternativa realista aos combustíveis fósseis e que poderá suprir o imenso apetite por energia elétrica da humanidade sem aumentar a emissão de gases de efeito estufa.
    Existe em Portugal até uma associação de ambientalistas a favor da energia nuclear: a AAEN, link: http://www.ecolo.org/intro/intropo.htm
    É fácil para certos verdes de carteirinha e ONGs sei lá de onde, protestar sem conhecer a real segurança das usinas nucleares e sem apresentar alternativas viáveis.
    Não dá para comparar nenhuma usina hoje em operação com Chernobil, isso é jogar com o alarmismo bocó, mas é o que alguns fazem.

    ResponderExcluir



Topo