Noveleiros estão em baixa

Tem coisa mais chata que ver a novela Paraíso Tropical da Globo?. Vamos combinar, não tem não. O que é aquilo ali, Toni Ramos como galã, beijando a Maria Fernanda Cândido! Credo que horror, só perde pra ele mesmo quando beijava a Gloria Pires, naquele papel de grego. Tá certo, tá mais para galã da terceira idade. Casal da tosse.

Alguém já imaginou assistir uma novela brasileira, da Globo, Record, etc em que nela seja suprimido o som das falas dos personagens e sejam colocadas por cima uma dublagem em português mesmo, tipo Bruce Cane (personagem do Chico Anysio), sincronizada (mal é claro) com os movimentos labiais dos atores? Faça de conta que você não conhece os atores e teremos então uma autêntica novela mexicana, sem tirar nem por os clichês.

Embora não seja assídua espectadora de novelas, conheço algumas pessoas que gostam de novelas mexicanas. É! nada é perfeito. Mas justificavél. Elas dizem que é para fugir da tela da Globo. Para quem as assiste e as compara com as da Globo, fica a certeza de que o enredo das nevelas globais como as mexicanas, tem sempre os mesmos ingredientes: adultério, sexo, riqueza, ciúme, traições, famílias, sociedade, etc…. A diferença é que nas globais estes ingredientes são mal colocados, em doses exageradas. Já nas mexicanas estes ingredientes são colocados num enredo cuja qualidade é muito superior, e é por isso que são tão assistidas. O defeito das mexicanas são os diálogos, os nomes dos personagens, e as técnicas das cenas. Ou seja, o dia que o SBT, souber adaptar as novelas mexicanas para o nosso línguajar, adeus aos medíocres autores das novelas brasileiras.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo