Sites compartilham vídeos com dicas para o dia-a-dia

PASSO A PASSO Portais dão orientação sobre tarefas cotidianas, com tutoriais que ensinam desde como tirar manchas de café do carpete até fazer o bebê arrotar

Aprenda a fazer de tudo. O mote serve para alguns sites de vídeos dedicados a ensinar desde de receitas culinárias simples e complexas até descobrir qual a melhor maquiagem para o tom de sua pele.No http://www.videojug.com/, por exemplo, é possível aprender a tirar manchas de café do carpete.


Os clipes estão em inglês, mas o site é organizado e possui um lista escrita dos materiais necessários e dos passos a serem tomados.No http://www.5min.com/, chamado de Videopedia, o pai de primeira viagem pode aprender como fazer o bebê arrotar ou como trocar fraldas. Já quem tem um cachorro brincalhão aprende como ensiná-lo a não pular nas visitas.Caso você queira ensinar, há no site um concurso para ver quem apresenta a melhor receita de um coquetel. O prêmio: um celular iPhone.


Já o http://www.expertvillage.com/ garante que os filmes do site foram feitos por especialistas nos assuntos abordados. Em uma das seções, é possível ver como fazer centenas de drinques -alcoólicos ou não. Outra mostra várias dicas de maquiagem.Existe até um buscador que agrega vídeos de tutoriais espalhados pela rede. O www. sutree.com, além disso, também é uma comunidade e possui ranking social, que ajuda a encontrar informações por meio da classificação de outros usuários.Mesmo quem não procura nada específico pode se divertir, aprendendo como montar sua própria "boy band", como o Backstreet Boys, ou receber dicas de como conquistar a vizinha bem mais velha.



Uma alternativa semelhante é o http://www.koonji.com/.ComilançaE experiências originalmente norte-americanas podem ganhar o mundo: o aproveitamento das sobras do Dia de Ação de Graças inspirou um concurso de receitas no site de vídeos http://www.instructables.com/, cuja proposta é compartilhar filmes com dicas. Foram 26 concorrentes -um dos ganhadores ensinou como fazer batatas chips no microondas.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo