Mudou

| |

Em São Carlos (SP), a rua Sérgio Paranhos Fleury, um dos maiores torturadores da época da ditadura militar, mudou de nome no fi m de semana. O prefeito Oswaldo Barba (PT) sancionou lei batizando a via de D. Hélder Câmara. Aliás, o religioso foi perseguido pelos militares por defender os direitos humanos. DEMOCRACIA

1 Opinaram:

Cristiano Freitas disse...

Em primeiro lugar, parabéns pelo teu blog, muito perspicaz. Apresenta uma boa gama de acontecimentos que não tem espaço na mídia comercial, como essa, da troca dos nomes das ruas.
É extremamente salutar, a homenagem ao que lutaram contra a tirania do fáscio de 64/84.
Saber que o nome de Dom Helder substitui o desse carrasco, é mais uma amostra, simbólica, mas de uma força imensa, de que caminhamos em direção a uma democracia.
Ainda não a temos, pois somos formados, manipulados e doutrinados pela máfia da comunicação empresarial, comandada por seis famílias, e que ditam os destinos do país.
finalmente as coisas estão ficando evidentes, os torturadores deixam de ser "heróis", os torturados deixam de ser "terroristas" e aos poucos avançamos. Já temos um Presidente Operário. É um começo.
Teu trabalho faz parte dessa história.
Abraços.

Postar um comentário