Mudou

Em São Carlos (SP), a rua Sérgio Paranhos Fleury, um dos maiores torturadores da época da ditadura militar, mudou de nome no fi m de semana. O prefeito Oswaldo Barba (PT) sancionou lei batizando a via de D. Hélder Câmara. Aliás, o religioso foi perseguido pelos militares por defender os direitos humanos. DEMOCRACIA

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar, parabéns pelo teu blog, muito perspicaz. Apresenta uma boa gama de acontecimentos que não tem espaço na mídia comercial, como essa, da troca dos nomes das ruas.
    É extremamente salutar, a homenagem ao que lutaram contra a tirania do fáscio de 64/84.
    Saber que o nome de Dom Helder substitui o desse carrasco, é mais uma amostra, simbólica, mas de uma força imensa, de que caminhamos em direção a uma democracia.
    Ainda não a temos, pois somos formados, manipulados e doutrinados pela máfia da comunicação empresarial, comandada por seis famílias, e que ditam os destinos do país.
    finalmente as coisas estão ficando evidentes, os torturadores deixam de ser "heróis", os torturados deixam de ser "terroristas" e aos poucos avançamos. Já temos um Presidente Operário. É um começo.
    Teu trabalho faz parte dessa história.
    Abraços.

    ResponderExcluir



Topo