Tucano dividirá Gabeira com Marina no Rio

Na composição das alianças políticas para as eleições 2010, a propaganda eleitoral gratuita do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio terá dois candidatos à Presidência: Marina Silva (PV) e José Serra, do PSDB, partido que integra a coligação de Gabeira no Rio. Segundo Gabeira, esse entendimento foi alcançado antes mesmo que Serra falasse, na sexta-feira, pela primeira vez como postulante à Presidência.

Pelo mesmo acordo, ficou decidido que, nas ruas, ele fará campanha primordialmente ao lado de Marina, enquanto seu candidato a vice, provavelmente o também deputado federal Márcio Fortes (PSDB), apoiará Serra.

— No programa eleitoral gratuito, tanto Marina quanto Serra vão aparecer. Mas (na imagem da TV) haverá sempre um registro da Marina como candidata a presidente pelo PV — explicou Gabeira, durante visita, no sábado, a duas favelas em Macaé, no Norte Fluminense.

Já os candidatos a deputado dos outros partidos da coligação no Rio, o DEM e o PPS, além do próprio PSDB, darão apoio a Serra. Definições que, de acordo com Gabeira, não impedem novas conformações políticas num possível segundo turno, nem eventuais encontros com Serra: — Na rua, vou ficar mais com a Marina. Mas nesse tipo de campanha você encontra até com seu adversário.

De acordo com o presidente regional do PV e coordenador nacional da précampanha de Marina Silva, Alfredo Sirkis, a presença de Serra no programa eleitoral de Gabeira estava acertada desde o acordo de apoio do PSDB.

— Pelo combinado, os três primeiros e os três últimos dias da campanha serão exclusivos da Marina. O vínculo entre o candidato a governador e a candidata a presidente tem que ser claro.

No entanto, o que o Gabeira falou não está fora do que foi acertado.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo