O bebê de Eliza

Um personagem não me sai da cabeça a cada momento que recebo informações sobre o caso Bruno, suspeito de envolvimento no sequestro e morte de sua ex-amante Eliza Samudio: o bebê, filho de Eliza e, quem sabe, do goleiro do Flamengo

A se crer na veracidade dos depoimentos já prestados, o bebê de cinco meses (que recebeu da mãe o nome daquele que ela garantia ser o pai) esteve ao lado dela durante todo seu calvário. Desde o início.

Ele ainda não havia nascido quando Eliza, grávida, procurou uma delegacia para registrar, em outubro do ano passado, queixa de agressão e tentativa de aborto contra Bruno e seu amigo Macarrão.

Estava em seu ventre quando sua mãe dirigiu-se ao IML para fazer exames que, mais tarde, comprovaram que ela tinha sofrido agressões leves e que existiam substâncias abortivas em seu organismo.

Tinha quatro meses quando Eliza decidiu vir com ele ao Rio para, como contou a amigas, chegar a um acordo com o goleiro sobre a paternidade da criança. Ganharia apartamento mobiliado em Belo Horizonte, para criar o filho, disse às amigas.
A partir daqui, as cenas que presenciou nos fazem fechar os olhos em pânico, de tanta perversidade.

Estava em uma cadeirinha ao lado da mãe quando ela foi agredida a coronhadas no caminho do Rio a Belo Horizonte. Viajou, solidário e inocente, enquanto ela era guardada sob a mira de armas.

Foi prisioneiro de um quarto em um sítio ao qual Eliza, ferida, não podia deixar. Saiu dali nos braços da mãe para que ela fosse levada para um fim terrível, inimaginável.

No colo de um dos algozes, viu a morte de sua mãe por estrangulamento e, em seguida, seu corpo ser jogado a cães ferozes. O horror, o horror, diria Joseph Conrad.

Queria muito não acreditar no que as páginas dos inquéritos policiais registram sobre o caso.

2 comentários:

  1. nem em filmes de terror da pior especie eu vi uma historia dantesca como essa

    ResponderExcluir
  2. ESSES BANDIDOS TODOS ELES QUE ESTÃO PRESSOS PRINCIPALMENTE ESSE LOUCO DO BRUNO,DEVEM APODRECER NA CADEIA...ESSA LOUCA DA FERNANDA TAMBÉM ELA ESTA JUNTO EM TUDO ISSO

    ResponderExcluir



Topo