Evangélicos criam comitê pró-Dilma no Espírito Santo

Lideranças evangélicas do Espírito Santo se reuniram na manhã desta quarta-feira (13) em Vitória para formular estratégias da campanha dilmista no segundo turno e criar o Comitê Evangélico Pró-Dilma.

O grupo é formado por pastores da Assembleia de Deus e das igrejas Luterana, Metodista e Batista, entre outras congregações. O coordenador do comitê, Alcemir Pantaleão, pastor da Igreja Evangélica Peniel, diz que o objetivo é acabar com uma "seara de boatarias" em relação à candidata petista Dilma Rousseff.

A mobilização ocorre depois de Dilma ter sido alvo de ataques de evangélicos sob acusação de que defende o aborto.

A ideia é promover bandeiraços, caminhadas e conversas com fiéis.

"Não queremos fazer dos púlpitos palanques eleitorais", diz Pantaleão. Mesmo apoiando a petista, ele diz que não pretende empurrar um candidato "goela abaixo" dos fiéis.

Segundo Pantaleão, os dois candidatos à Presidência "apoiam a vida". Os integrantes do grupo querem mostrar que ambos têm a mesma "competência moral" e apontar quem consideram ter melhor preparo técnico.

O comitê foi apoiado pelo coordenador estadual da campanha de Dilma no Estado, o vice-governador eleito Givaldo Vieira (PT), presente no encontro.

Ele afirmou que a ação vai "clarear boatos e inverdades" e que alguns líderes que adotaram postura contrária a Dilma no primeiro turno já foram contatados.

Vieira diz, no entanto, que o foco do comitê não é apenas desmentir questões como o aborto.

Segundo Vieira, a estratégia da campanha é mobilizar diferentes grupos, como jovens, empresários, ambientalistas e sindicalistas. Para amanhã, está prevista reunião com lideranças femininas.

2 comentários:

  1. Juliana, no blog do Rovai tem uma sugestão ótima de uma corrente participarmos. Ao invés de nos queixarmos e esmorecer sem motivo,como vemos em alguns posts de colegas, vamos participar e fazer a nossa parte, está tudo em aberto, vamos agir limpamente e vencer. ( A propósito, segundo o Rovai, o presidente Lula volta hoje ao horário eleitoral e as centrais sindicais iniciam hoje a ofensiva nas ruas):
    .
    http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/14/uma-corrente-a-favor-do-brasil-vamos-fazer-juntos/

    ResponderExcluir
  2. A FÉ DE UM TUCANO METIROSO - Não é possível que o Zéarroganteserra não seja beatificado depois de tramar com tanta sinceridade usando o nome de Deus em vão!Ele mente demais da conta,uma hora diz que não conhece o Paulo 'Preto',depois diz que o conhece,a sua mulher chilena sai arrotando mentiras contra a DILMA e assim por diante.'JESUS É A VERDADE E A JUSTIÇA'.Será que Zéarroganteserra e Monicachilena sabem o significado da palavra HIPOCRISIA?

    ResponderExcluir



Topo