Gabeira diz que não viu objeto acertar Serra, mas conta que aliado ficou "grogue"

Aliado do presidenciável José Serra (PSDB), o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) estava ao lado do tucano na quarta-feira (21) durante uma caminhada pelo bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Ao UOL Eleições, ele disse não ter visto nenhum objeto acertar a cabeça do amigo em meio a um tumulto com militantes petistas, mas viu Serra sentindo dores por conta do incidente.

Um vídeo do SBT mostra um objeto aparentemente leve acertando a cabeça de Serra, chamado pelo jornalista de “bola de papel”. A assessoria de imprensa do tucano nega que esse objeto, captado pelas imagens, seja o que tenha ferido o presidenciável, que visitou um médico e fez tomografia computadorizada para avaliar efeitos.

Gabeira também diz que se tratam de momentos distintos, um no início e outro no meio da caminhada. Questionado sobre se viu o objeto que atingiu Serra, ele respondeu: “não”. “Me preocupei com a cabeça dele”, afirmou. A assessoria de imprensa do presidenciável não informou o que atingiu o tucano no incidente.

“Eu estava ao lado dele e vi que ele colocou a mão na cabeça na hora, sentiu dor. Disse que estava tonto. Os seguranças notaram que ele estava grogue e o protegeram para que entrasse na van. Aparentemente estava um pouco inchado no local, mas não tenho condições de avaliar”, afirmou Gabeira. De acordo com o deputado, o incidente durou cerca de cinco segundos.

O deputado disse que não acompanhou Serra até o médico. O tucano foi atendido por Jacob Kligerman, ex-secretário da Saúde de outro aliado do presidenciável, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM). “Era o médico da preferência dele”, disse Gabeira.

A segurança fez seu papel em proteger Serra, diz Gabeira, e ao longo do percurso “os únicos que furavam a corrente de proteção eram cabos de bandeiras”.Maurício Savarese

Um comentário:

  1. Enquanto isso repercute o caso do idoso que quase foi nocauteado pela bolinha de papel.Eu aumento mas não invento e dessa maneira o Zéarroganteserra disse em entrevista que o objeto lançado sobre o 'aeroporto de mosquito' pesava por volta de meio quilo.O apedrejamento das suas mentiras começou naquele instante.O projétil lançado seria uma bolinha de papel com enchimento de algodão ou um tijolo de isopor?

    ResponderExcluir



Topo