Protógenes e a banqueira

Desde que coordenou a polêmica Operação Satiagraha, em julho de 2008, o delegado Protógenes Queiroz viu sua vida mudar radicalmente num curtíssimo espaço de tempo. De lá para cá, saiu da condição de investigador para investigado, sob a acusação de vazar dados sigilosos da operação, foi afastado da Polícia Federal por ter participado irregularmente de atividade partidária e elegeu-se deputado federal pelo PCdoB de São Paulo. Eis que surge, agora, um novo ingrediente, de cunho afetivo e pessoal, capaz de influir novamente no futuro profissional e político do delegado licenciado. O deputado Protógenes vive uma história de amor desde a campanha eleitoral do ano passado, quando conheceu a socialite Roberta Luchsinger. Namoraram, apaixonaram-se e, de acordo com relatos de várias pessoas próximas do casal, Roberta estaria grávida de gêmeos. Segundo as mesmas fontes, Protógenes e Roberta planejam formalizar a união em breve, o que só não teria acontecido até agora porque o parlamentar está em processo de separação judicial de seu primeiro casamento.

Abordado pela reportagem de ISTOÉ no salão verde da Câmara, o deputado do PCdoB tentou despistar. "Roberta? Não conheço", disse ele num primeiro momento. Diante da insistência, Protógenes mudou a versão. "Conheço ela, por aí. Como todo mundo". Apesar da cautela do delegado, amigos do casal já falam abertamente sobre o relacionamento. "Tudo isso é verdade. É uma história de amor verdadeiro. Todos têm direito de ser felizes", confirmou à ISTOÉ Eulália Thereza Espírito Santo, uma grande amiga de Roberta. Procurada, Roberta preferiu não comentar sobre sua vida pessoal, mas sabe-se que, na intimidade, costuma chamar o namorado de "Prózinho". As implicações que essa união pode ter no futuro de Protógenes estão relacionadas com o peso do cofre da namorada. Roberta é neta de Peter Paul Arnold Luchsinger, suíço radicado no Brasil, e a principal herdeira do grupo Credit Suisse, segundo maior banco da Suíça, com sede em Zurique. "Pode-se dizer que é a união da rainha com o plebeu.. Eles se amam e não há nenhum interesse por trás disso", garantiu Eulália.

Protógenes tem demonstrado preocupação com uma possível repercussão negativa do caso. Por isso, até a semana passada ainda não havia assumido publicamente o namoro. "Já sei que a manchete por aí será "Protógenes será banqueiro", tem afirmado o deputado em tom de contrariedade. Embora, nos últimos meses, Roberta tenha viajado com regularidade a Brasília, normalmente a bordo de um potente helicóptero usado para aviação executiva, os dois não costumam aparecer juntos em público. Quando está na capital federal, Roberta normalmente se hospeda no hotel cinco-estrelas Royal Tulip, localizado próximo ao Palácio da Alvorada. Mas, como dizem as amigas de Roberta, o ninho de amor do casal esta prestes a mudar.(Revista Isto é)

Um comentário:

  1. Juliana: não entendi a ida de Dilma às comemorações dos 90 anos da FolhaPIG

    Entrevista do Pres. Lula à revista Piaui (nº 28) em 2009.

    Revista Piaui: "E por que o Sr então não foi ao aniversário de 40 anos de Veja?"

    Pres. Lula: ""Porque me dou ao respeito. Aprendi que se alguém me xinga durante anos, não devo ir à sua casa."

    http://bit.ly/dUyToA

    ResponderExcluir



Topo