Cabral: "PACs" do governo federal "merecem aplausos"

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), avaliou que as propostas de programas de investimentos do governo federal nas áreas da segurança (Pronasci), infra-estrutura (PAC) e educação (PDE) "merecem aplausos e o entusiasmo (dos governadores)". Em entrevista durante um evento em Nova York, Cabral disse que a iniciativa do Ministério da Justiça de lançar um pacote para a segurança é "proposta correta".

Para o governador, "o Brasil vive momento novo na relação de Estados e o governo federal, segundo o qual todos os entes federativos devem trabalhar na mesma direção. O dinheiro não é suficiente para todo investimento público necessário. Sempre governo federal aponta uma parceria é muito importante", completou.

Sobre a redução da maioridade penal, Cabral disse que "ficou muito feliz em ver o Senado aprovar esta medida. É o primeiro passo para acabar com a impunidade", acrescentou. "Foi um ganho muito importante."


Reforma Tributária


Sobre a reforma tributária, Cabral classificou como "importante" a aprovação. Estados já estão realizando ajuste fiscal. "No caso do Rio de Janeiro, este ajuste fiscal é muito duro", afirmou durante a entrevista. "O governo federal está vendo estas demonstrações claras dos Estados na direção do ajuste fiscal e responsabilidade fiscal".

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo