Collor enfrenta protesto na Paraíba

Manifestantes protestaram ontem contra a entrega do título de cidadão paraibano ao senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL), em João Pessoa (PB). Segundo a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participaram do ato. Estudantes pintaram o rosto e lembraram os caras-pintadas do movimento pelo impeachment do então presidente Collor, em 1992.

O título de cidadão paraibano foi concedido pela Assembléia Legislativa e proposto pelo deputado estadual Pedro Medeiros (PSDB). A cerimônia ocorreu no Cine Banguê, do Espaço Cultural da capital paraibana. Segundo a PM, os manifestantes tentaram entrar na sessão e interromper a solenidade. Cerca de 80 policiais fizeram um cordão de isolamento e conseguiram impedir a entrada do grupo. Nos cartazes dos manifestantes haviam as frases "O povo tem memória, a Paraíba não te adota" e "Fora Collor".

O ex-presidente chegou à cidade para receber a homenagem e participar do 1º Seminário sobre Trabalhismo Moderno e Reforma Política, organizado pelo PTB. O presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, concedeu uma palestra, durante o seminário, sobre trabalhismo.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo