Oliver Stone confirma que filmará missão de resgate de reféns das Farc


O diretor americano Oliver Stone confirmou nesta sexta-feira que viajará com a missão humanitária liderada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para resgatar os três reféns que serão libertados pela guerrilha das Farc.

"É maravilhoso, nunca estive em algo assim. Estou orgulhoso de ser parte disto", disse Stone no aeroporto venezuelano de Santo Domingo, de onde partiu nesta sexta-feira para participar da primeira parte da missão.

Stone, que está na Venezuela para realizar "um documentário", não revelou se filmará o momento da libertação dos reféns, em algum lugar da selva colombiana.

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) vão libertar nas próximas horas Clara Rojas, 44 anos, seqüestrada em 2002; seu filho Emmanuel, 3, nascido no cativeiro; e a ex-congressista Consuelo González, 57, detida desde 2001.

"Estou realizando um documentário sobre a América Latina e também sobre a América do Norte, mas terão que esperar um pouco, até dezembro do próximo ano, para vê-lo", disse Stone.

Oliver Stone já ganhou três Oscar, por O Expreso da Meia-Noite (roteiro adaptado, 1978), Platoon (direção, 1986) e Nascido em 4 de Julho (direção, 1989).


notícia da Agência AFP

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo