Susto na altitude


O ministro da Justiça, Tarso Genro, desmaiou durante o discurso do presidente da Bolívia, Evo Morales, num evento em que participava em La Paz, capital daquele país, no domingo à noite. A presidente do Chile, Michele Bachelet, que é médica, esboçou um socorro ao ministro, caído no chão na primeira fila, mas o serviço médico o acudiu, enquanto Evo interrompeu o discurso, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, igualmente mudo.

De acordo com o diagnóstico de Cléber Araújo, médico do presidente Lula que socorreu Tarso no momento do desmaio, o ministro sofreu uma queda de pressão devido à altitude em La Paz, a 3.600 metros.

Depois de internado e medicado, Tarso recebeu alta do hospital e voltou ao Brasil ontem, acompanhado de um médico das Forças Armadas que voou com o ministro para Brasília num jato da FAB. O avião aterrissou de madrugada na capital.

De volta ao Brasil, Tarso foi internado na unidade coronariana do Instituto do Coração (Incor) de Brasília às 12h51, onde foi submetido a monitoração. De acordo com o hospital, ainda não há previsão de alta.

Um comentário:



Topo