CPI do Dirceu à vista


O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), informou que o partido vai coletar assinaturas para pedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o suposto uso de caixa 2 na compra da sede do PT no Rio Grande do Sul, insinuada pelo ex-ministro e deputado cassado José Dirceu.

Foram frases duras. Não temos outra saída. Vamos coletar as assinaturas e encaminhar a entrevista para o Ministério Público - comentou Rodrigo Maia, em referência às declarações do ex-ministro em entrevista à revista Piauí.

Segundo Maia, em princípio, o DEM deverá pedir uma CPI mista, com deputados e senadores, embora, reconheceu, seria mais fácil conseguir a instalação da comissão apenas no Senado.

À revista Piauí, Dirceu disse que recursos de caixa dois financiaram a compra da sede estadual do partido em Porto Alegre. O ex-ministro também defende o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, um dos pivôs do mensalão, e chamou o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), de "gaiato".

De Teresina, Garibaldi respondeu:

Existem pessoas que, como José Dirceu, estão tão possuídas pelo ódio e pelo ressentimento que confundem humor com gaiatice - reagiu.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo