Parlamentares brasileiros ficam presos na Antártida


Um grupo de 13 parlamentares brasileiros, que foi à Antártida a convite da Marinha, está retido no continente devido ao mau tempo. Os deputados e senadores viajaram para a base brasileira na quinta-feira, e deveriam voltar no dia seguinte, mas a chegada de duas frentes frias impediu a viagem de volta. O novo embarque foi remarcado para hoje, mas só se o tempo melhorar.

Para que os parlamentares voltem ao Brasil é preciso que o tempo permita que um avião pouse no continente antártico e os leve de volta para a cidade de Punta Arenas, no extremo Sul do Chile. Enquanto isso não acontece, eles permanecem na base chilena.

Estão presos o senador Renato Casagrande, relator da Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas, além dos deputados Maria Helena (PSB), Ricardo Tripoli e Fernando Chucre (PSDB); Wellington Coimbra e Colbert Martins (PMDB), Jorge Maluly e Luciano Pizzato (DEM), Moreira Mendes (PPS), Edmilson Valentin (PC do B), Paulo Teixeira (PT), Fábio Ramalho (PV) e Vinícius Carvalho (PT do B).

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo