Briga tucana por liderança vira prévia eleitoral


A disputa pela liderança do PSDB na Câmara promete esquentar os ânimos dos parlamentares a partir desta semana, quando o Congresso volta do recesso. Ao contrário da maioria dos partidos, nos quais a sucessão pelas lideranças é tranqüila, no PSDB a briga pelo comando da bancada na Câmara adquiriu ares de prévia eleitoral, com figurões da cúpula tucana divididos na preferência entre os deputados paulistas José Aníbal e Arnaldo Madeira.

Ex-líder do governo Fernando Henrique Cardoso, Madeira é apontado como o candidato da preferência do governador de São Paulo, José Serra. Aníbal, que presidiu o PSDB entre 2001 e 2003, teria sua candidatura avalizada pelo ex-governador Geraldo Alckmin, que pretende concorrer à Prefeitura de São Paulo. Serra defende que o PSDB apóie a reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

"São dois candidatos de peso, o que faz com que a eleição para a liderança fique mais interessante", diz o atual líder do PSDB, deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP). "A liderança é um assunto interno da bancada", diz Madeira, ao tentar desatrelar a briga pela liderança da disputa municipal.

Em busca de votos, Madeira e Aníbal não descansaram no recesso e saíram pelo País garimpando apoios para a eleição secreta do próximo dia 13, que decidirá quem será o novo líder. Ainda em dezembro, Aníbal se encontrou com o governador mineiro Aécio Neves, considerado um apoio importante. O périplo de Madeira pelo País também incluiu Aécio. A bancada mineira está dividida.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo