Nova candidatura de Lula à Presidência têm apoio de 50,4%


Uma maioria expressiva aprova uma mudança na Constituição para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa se candidatar novamente à reeleição, mostrou ontem pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizada pelo Instituto Sensus. Entre os entrevistados, 50,4% são favoráveis à mudança constitucional para que Lula tente um terceiro mandato. Os contrários totalizaram 45,4% e 4,3% não responderam. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, os índices não são considerados definitivos. "Tecnicamente há um empate, mas ainda é um apoio muito expressivo à possibilidade de terceiro mandato", disse o diretor do Sensus, Ricardo Guedes.

Na hipótese de poder se candidatar a novo mandato, Lula foi confrontado apenas com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e teve 51,1% das intenções de voto. Serra ficou com 35,7%. Na avaliação do governo, Lula bateu novo recorde em abril, e chegou a 57,5% ante aos 52,7% em fevereiro, mês do levantamento anterior. Já a avaliação negativa oscilou de 13,7% para 11,3% neste mês.

O desempenho do presidente Lula foi aprovado por 69,3% dos entrevistados, contra 66,8% na sondagem anterior. O diretor do Sensus atribuiu a popularidade de Lula ao aumento da renda e ao crescimento econômico. "Lula está capitalizando bem o PAC, dá uma sensação que o crescimento econômico está acontecendo por causa do PAC, uma sensação de um governo eficiente", acrescentou o presidente da CNT, Clésio Andrade

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo