Para Ciro, irmão precisa explicar por que levou sogra em viagem


VIAGEM DO IRMÃO
"O governador do Ceará deve se explicar, convocar a imprensa e explicar [Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro, levou sua sogra a uma viagem oficial de dez dias à Europa, que custou R$ 388 mil apenas com aluguel de jatinho]. Conheço a sua boa-fé, a sua decência, e ele deve explicação. E eu peço a vocês permissão, pelo fato de ser irmão dele, de não comentar o assunto, porque não me é agradável."

PATRÍCIA PILLAR
"O tempo da gente é a gente quem faz. Eu e minha mulher, em nome do nosso amor, a gente suporta uma vida meio maluca. Eu moro na casa de minha mãe, em Sobral (CE), sendo nascido em Pindamonhangaba, dois filhos meus moram em São Paulo, meu trabalho me obriga a fazer base em Brasília, minha mulher, no Rio. O amor segura, apaga tudo. Gosto muito de cinema, como de música, de teatro. Novela, aqui para nós, só as da minha mulher."

ÉTICA
"Todas as pessoas de vida pública têm que ser decentes, e isso não é vantagem nenhuma. Eu era ministro, mandaram para mim o cartão corporativo. Perguntei como funcionava. "Bota o cartão no bolso e paga as despesas necessárias." Devolvi. No Brasil, ética virou uma coisa aeticamente manipulada."

DOSSIÊ
"Um lado da política diz que ministros ou autoridades do governo Lula usaram mal o cartão corporativo e outro lado diz que quem usou mesmo mal foi o governo Fernando Henrique.
A Casa Civil, que é senhora dessas informações, tem mais que o direito, o dever de se assenhorear de tudo. É dever funcional, na medida em que estão instaladas CPIs.
Descobri que os computadores são abertos a 20, 30, 40 pessoas. Qualquer uma é capaz de ter feito [o dossiê]. Na minha opinião, naquilo que diz respeito à ministra Dilma, não houve extrapolação. Agora, alguém vazou. E isso é crime."

IMPRENSA
"Não há vida possível para um democrata sem imprensa. Quanto mais agressiva, independente e plural, melhor. O sentimento de defesa da imprensa é minha vida. Agora, exageros, deformações, novelização do escândalo, têm sido, involuntariamente, um mal.
Eu acho que, nessa área, a menor intervenção do Estado é a melhor atitude. Controle remoto é uma das invenções mais democráticas. E ter paciência. Porque algum formador de opinião, militante da vida pública, vai dizer para as pessoas: "Presta atenção, monopólio de informação é um perigo".
Mas acho que intervenção seria muito perigosa. Tivemos recentemente um exemplo da Venezuela que não me agrada."

JUROS
"Juro alto é ruim. O [presidente do Banco Central, Henrique] Meirelles sabe disso e afirma isso. O Lula sabe disso e afirma isso. Esse grande brasileiro, o vice-presidente, José Alencar, afirma isso com eloqüência comovente. Nós estamos discutindo, e isso é um avanço. A despeito de ser um juro alto, é o menor juro real dos últimos 23 anos."

VIOLÊNCIA
"O que gera a violência é a justaposição da miséria com a opulência e a excitação da aspiração de felicidade referida a consumo. Estou inclusive escrevendo sobre isso."

RIO DE JANEIRO
"Apóio a política de segurança pública do governador Sérgio Cabral. Mas apóio convicto de que nela não faz parte matar pessoas inocentes, bandido indefeso, nem usar a violência pela violência. Apóio porque o Rio tinha uma tradição grave, explícita ou implícita, de compadrio entre o dispositivo policial e o bandido organizado. A troca era basicamente trafica droga, mas não seqüestra, não assalta banco. O Sérgio Cabral desfez esse pacto."

SÃO PAULO
"A importância de São Paulo é tão grave para o Brasil. Ai do Brasil se não fosse São Paulo."



PINGA-FOGO

ABORTO
Um tragédia humana, moral, de saúde pública. Um assunto da mulher em que o Estado não deveria se intrometer

CÉLULAS-TRONCO
Absolutamente a favor

PENA DE MORTE
Sou contra

DROGAS
Contra a legalização

SEXO ANTES DO CASAMENTO
Uma decisão dos rapazes e das moças

RESTRIÇÃO À PROPAGANDA DE BEBIDAS
Não pensei sobre isso ainda, talvez alguma

COTAS PARA NEGROS
Acho um avanço

EXISTÊNCIA DE DEUS
Acredito, claro

UNIÃO CIVIL DE HOMOSSEXUAIS
Sou a favor

GEORGE W. BUSH
Presidente dos EUA. Sem comentário

GUERRA DO IRAQUE
Demonstração da bestialidade que ainda resta no homem

CIÚME
Uma fraqueza humana

PATRÍCIA PILLAR
Meu amor

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo