BID destina US$ 128,9 mi para Linha 4 do Metrô


O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou financiamento de US$ 128,9 milhões para a Concessionária da Linha 4 do Metrô de São Paulo, "em apoio ao primeiro programa de Parceria Público-Privada (PPP) lançado pelo Estado de São Paulo".

O financiamento, segundo explicou o BID em comunicado, permitirá a construção da Linha 4 do Metrô. A rota cruzará a cidade de São Paulo "no sentido sudoeste-nordeste, conectando grandes centros comerciais como o Centro Histórico e a avenida Paulista, a áreas mais residenciais ao longo do corredor".

O setor público será responsável pela construção das obras civis de infra-estrutura, enquanto o fornecimento dos sistemas e do material, assim como a operação e a manutenção serão assumidos pela ViaQuatro, segundo um acordo de concessão de 30 anos com o Estado de São Paulo.

Segundo o BID, o projeto terá "um forte impacto positivo sobre o desenvolvimento econômico e o meio ambiente". "A nova linha aumentará em aproximadamente 21% a capacidade do sistema do Metrô", completou o órgão.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo