MP investiga mais dez prefeituras


O Ministério Público Federal vê indícios de fraudes em empréstimos concedidos pelo BNDES para pelo menos dez prefeituras. Segundo a procuradora da República Adriana Scordamaglia, "pelo menos mais dez prefeituras serão investigadas" na Operação Santa Tereza, da PF, todas de São Paulo. Por enquanto, apenas a Prefeitura de Praia Grande é investigada.

A procuradora também não descartou o envolvimento de funcionários do BNDES no esquema de desvios de recursos. Porém, Adriana não informou quais prefeituras nem o nome dos funcionários suspeitos de participação, porque o processo corre em segredo de Justiça. O MP Federal ofereceu denúncia contra os envolvidos no esquema do BNDES na semana passada. A Justiça Federal de São Paulo acatou o pedido na noite de sexta-feira e abriu processo contra 13 pessoas investigadas.

Quando questionada sobre a participação no esquema do deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), explicou que há mais evidências contra o deputado do que a citação de um nome na escuta telefônica. O MP pediu à Justiça o envio do inquérito ao STF e ao TRF da 3ª Região para que suspeitas de envolvimento de Paulinho e do prefeito da Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), sejam investigadas

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo