Venda de veículos bate recorde em abril, aponta prévia


Com 248 mil automóveis e comerciais leves licenciados em abril, a indústria automobilística registrou seu melhor mês em vendas da história. O volume supera em 12,3% as vendas de março e em 45% as de igual mês de 2007. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, foram emplacados 866 mil veículos, o que representa um crescimento de 35% na comparação com o mesmo período de 2007.

No quadrimestre, a Fiat segue na liderança do mercado, com 25% de participação nas vendas, seguida pela montadora Volkswagen, com 22,2% e pela General Motors (GM), com 21,7%. A Ford acumula participação de 9,2% no período, enquanto Renault e Honda estão empatadas, com 4,2% cada. A Peugeot tem 3,1% do mercado, a Citroën, 2,5% e a Toyota, 2,4%.

Os dados são preliminares e têm como base os licenciamentos dos órgãos de trânsito. Somente na sexta-feira da semana que vem (dia 9), a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgará números oficias de produção, vendas, exportações e nível de emprego do setor.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo