Alencar critica P-SOL em Porto Alegre


O candidato a Prefeitura do Rio de Janeiro Chico Alencar (P-SOL) criticou a doação de R$ 100 mil feita pela Gerdau e aceita pela campanha da candidata do P-SOL em Porto Alegre, Luciana Genro. "Pessoalmente, discordo. É uma contradição. Empresas muito poderosas têm a vocação irresistível para interferir nos negócios do Estado. Se o problema vier para o Diretório Nacional (do P-SOL), vou dar minha opinião, que é contrária", disse Alencar durante sabatina promovida pelo jornal "O Estado de S. Paulo", ontem, no Rio.

Alencar afirmou que vai rever a concessão "perene" do Carnaval para a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Ele disse que, se eleito, estudará devolver a organização do evento para a prefeitura ou fazer licitação com outras empresas. A concessão existe desde 1984.

O candidato do P-SOL prometeu ainda uma auditoria da dívida ativa da Prefeitura e dos gastos da gestão Cesar Maia (DEM) com os Jogos Panamericanos e a Cidade da Música. Neste último caso, ao contrário da maioria dos adversários, descartou a possibilidade de fazer concessão para a iniciativa privada. "Não daria concessão de jeito nenhum. A gente é contra essa mania do governo Cesar Maia de investir dinheiro público e depois passar para a iniciativa privada", disse.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo