Prefeita não pode mais usar imagem de Lula


A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT), candidata à reeleição, recebeu ontem duas advertências por vincular a imagem do presidente Lula à sua campanha. À tarde, uma liminar da 135ª Zona Eleitoral de São Gonçalo determinou a imediata retirada das imagens do presidente do programa eleitoral de Panisset, veiculado na quarta-feira. À noite, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreenderam, em uma gráfica de Alcântara, grande quantidade de material de campanha da candidata com a foto de Lula estampada. ­

- A prefeita quer enganar as pessoas dizendo que é a candidata do presidente. Ela foi avisada da liminar durante a tarde e mesmo assim continuou ignorando a Justiça e fabricando material ilegal ­ reclamou o candidato Altineu Côrtes, da coligação São Gonçalo Precisa Mudar (PT, PTC, PR, PHS, PSL, PP, PRB, PRP e PSB).

No programa de TV, a prefeita usou imagens de Lula e trecho de um discurso que o presidente fez ano passado, em Itaboraí. A pedetista também mencionou o suposto apoio no programa de rádio e em panfletos. Os advogados de Altineu Côrtes, que entraram com a representação na Justiça, alegaram que o uso da imagem de Lula pela prefeita configura propaganda irregular. De acordo com a legislação, é proibido o apoio a candidato por pessoa que seja integrante de outro partido ou coligação.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo