"Eu sou dilmista de primeira"


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sairá fortalecida politicamente do tratamento de um linfoma, afirmou na segunda-feira o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia.Ex-presidente do PT e citado como possível candidato a retornar ao cargo, Garcia disse que, do ponto de vista médico, a ministra "tira de letra" a doença.

Do ponto de vista político, acrescentou, o episódio "reforçará" a candidatura dela em 2010. A ministra é a escolhida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a eleição presidencial pelo PT em 2010, mas seu nome ainda tem de ser referendado pelo partido e pelas siglas aliadas.

"A nossa ministra Dilma já saiu bem dessa, inclusive a coragem e a franqueza. Tenho a impressão que deve ter impactado favoravelmente na opinião pública", sublinhou Garcia, descartando o risco de aliados abandonarem uma eventual chapa liderada pela chefe da Casa Civil. "Eu sou dilmista de primeira hora e acho que ela vai sair muito bem", complementou.

No sábado, Dilma comunicou em entrevista que há cerca de três semanas retirou um gânglio da axila esquerda, diagnosticado como linfoma. Para complementar o tratamento, a ministra fará quimioterapia por quatro meses.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo