Festa do 21 de abril vira ato pró-Aécio em MG


Um forte esquema de segurança foi montado para as comemorações da Inconfidência Mineira, na cidade histórica de Ouro Preto. Na praça Tiradentes, só havia militantes do PSDB (identificados com pulseiras azuis) e bandeiras da Força Sindical, com os dizeres “Deu certo em Minas, vai dar certo no Brasil”, alusão à précandidatura do governador Aécio Neves à Presidência. Tudo para não atrapalhar a última cerimônia de 21 de abril presidida por Aécio. Coube ao locutor oficial do evento anunciar que no início de 2010 ele deixa o cargo para disputar as eleições.


Assessores do governador disseram que, como a festa também comemorou o ano do Brasil na França e os 220 anos da Revolução Francesa, houve necessidade de reforço na segurança.


O embaixador da França no Brasil, Antoine Pouillieute, foi o orador oficial. A atriz Bibi Ferreira interpretou “A Marselhesa”, o hino francês. Apenas dois ministros compareceram: José Pimentel (Previdência) e Juca Ferreira (Cultura). O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), foi o único governador presente. Aécio entrou timidamente na questão eleitoral, ao dizer que os mineiros têm um compromisso com o Brasil: — É hora de reunirmos, a nação inteira, para a tarefa de promover as mudanças corajosas que a realidade exige.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo