Itaú vai patrocinar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil


O banco Itaú assinou ontem contrato com a Fifa para ser patrocinador oficial da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A instituição financeira é a primeira empresa brasileira a patrocinar o evento. O investimento da companhia ocorre cerca de seis meses depois de a instituição firmar parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para patrocinar todas as seleções - inclusive a feminina - até 2014. O valor investido não foi divulgado. A empresa havia apoiado a candidatura do País à sede do mundial.

"A relação do Itaú com o futebol vem de décadas. Ter uma Copa no Brasil tem um significado brutal", afirma Fernando Chacon, diretor-executivo de marketing do banco. Segundo ele, com esse patrocínio, a instituição está associando a marca a uma das paixões dos brasileiros.

Há 17 anos o banco patrocina as transmissões de futebol da Rede Globo - jogos do Campeonato Brasileiro, da Libertadores da América, das Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outros.

Chacon explica que o patrocínio à Copa do Mundo 2014 começa em agosto do ano que vem - após o término do evento na África do Sul. Segundo ele, o investimento permitirá à instituição criar "uma relação de proximidade com os nossos clientes". Ele cita como exemplo a oportunidade de levar, por ser patrocinador, 1,2 mil clientes à cidade de Porto Alegre no último jogo da seleção brasileira no País. Assim, no caso do mundial, de acordo com Chacon, entre as contrapartidas - além da logomarca estampada - está a criação de centros de hospitalidade nas 12 cidades que vão sediar o evento. O banco terá direito a convites aos jogos e também estar nos lugares públicos onde haverá telões para aqueles que não puderem ir aos estádios.

Chacon lembra que o futebol não é o único esporte apoiado pelo banco. Desde este ano, a instituição financeira patrocina a Copa Itaú de Tênis Universitário, que ocorre em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo - a partir do ano que vem as ações estarão em outras cidades do Brasil. De acordo com o executivo, o banco investe, além da publicidade tradicional, também em patrocínio cultural e em ações sociais.

Na Copa do ano que vem, o Itaú também será o banco brasileiro patrocinador oficial, em associação com a Visa.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo