Abertas as inscrições do Projovem


Começaram nesta segunda-feira (18/05), em todas as agências do trabalhador, as inscrições para os programas Projovem Trabalhador e Jovem Empreendedor. O projeto busca qualificação profissional para jovens de 18 a 29 anos, desempregados, que concluíram ou estejam cursando o ensino fundamental ou médio e que comprovem renda familiar de até um salário mínimo.

O projeto terá duração de seis meses com carga horária de 350h. Cada aluno receberá um kit aluno (camiseta, mochila e material didático), transporte, lanche, seguro de vida durante o programa e uma bolsa de R$ 100. Este valor poderá ser sacado com o Cartão Cidadão nas agências do Banco do Brasil. Terá direito a este benefício e ao certificado de conclusão, os alunos que tiverem no mínimo 75% de freqüência. As aulas serão de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite em Sobradinho II, Riacho Fundo II, Samambaia, Paranoá, Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, São Sebastião e Gama.


O Jovem empreendedor é um projeto de qualificação social e profissional à distância, de empreendedorismo para estudantes do curso de administração e funcionários das Associações Comerciais do DF. O curso terá duração de seis meses e será estruturado em duas etapas: curso e estágio. Participarão da etapa de estágio os 136 alunos que obtiverem melhor desempenho durante o curso. O estágio será desenvolvido nas agências do trabalhador.

A meta do Projovem Trabalhador é qualificar 6 mil jovens e inserir 1.800 mil destes no mercado de trabalho e preparar 949 estudantes do curso de administração e funcionários das Associações Comerciais do DF no projeto Jovem empreendedor.

Os cursos serão nas seguintes áreas:
- Alimentação (chapista, cozinheiro auxiliar, vendedor ambulante de alimentos e repositor de mercadorias).
-Vestuário (costureiro, montador de artefato de couro, costureira de reparação de roupas e vendedor do comércio varejista).
-Turismo e hospitalidade (organização de eventos, auxiliar de garçom, recepcionista de hotéis e guia turístico local).
-Serviços pessoais (cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação e maquiagem).

Documentação para Inscrição
-CTPS;
-RG;
-CPF;
-Comprovante de residência;
-Comprovante de escolaridade;
-2 fotos 3x4 (atual de 2009);
-Comprovante de renda familiar de até 01(um) salário mínimo.

Documentação para inscrição
-RG;
-CPF;
-Comprovante de residência;
-Declaração de matrícula no curso de Administração da rede de ensino superior do DF, credenciada no MEC (Somente para estudantes;)
-Declaração funcional que comprove vínculo com a associação. (somente funcionários das associações comerciais do DF).

Mais informações ligar no 156.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo