Ordem na sucessão presidencial


Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em viagem ao exterior, o cenário político nacional virou um pandemônio que nem mesmo os mais atinados analistas conseguem entender. Primeiro, voltou à tona o famigerado terceiro mandato e as perguntas que ele suscita: afinal, embora tenha dito que nem pensa nisso, Lula ainda não colocou um ponto final nessa discussão. Por isso, todos ficaram aguardando seu retorno para por ordem na casa.

É verdade que os defensores do terceiro mandato são parlamentares sem nenhuma expressão, que integram o chamado "baixo clero". Mas é o suficiente para incendiar o discurso da oposição, porque somente a ela interessa o desgaste do governo nessa área. E a discussão do assunto é um prato cheio para os oportunistas. Afinal, porque Lula iria manchar sua imagem construída a duras penas durante os últimos oito anos, dando uma de Hugo Chavez?

Talvez, até por sinalização do presidente, o PT encomendou uma pesquisa ao Vox Populi que dá 20% de intenção de votos à ministra Dilma Rousseff, pré-candidata ungida pelo presidente Lula. É a maneira de dizer: "Vai ser Dilma". E estão chegando outras pesquisas por aí, do Instituto Sensus e do Ibope, na mesma linha e com índices aproximados do Vox Populi. É só esperar.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo