O blog de Sarney


Acompanhando as novas tendências de comunicação adotadas por outros políticos no Brasil e no mundo, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), está criando um blog para interagir com internautas, e fazer e receber comentários. Envolvido em uma das maiores crises que passa o Congresso, a assessoria de Sarney afirma que a nova ferramenta não será utilizada pelo senador para se defender de acusações ou respondê-las, como fez a Petrobras recentemente.

A ideia de criar um blog nasceu depois que o Senado descobriu que uma pessoa criou um Twitter — uma espécie de microblog que permite o envio de mensagens de texto a usuários cadastrados utilizando um sistema de mensagens instantâneas — utilizando o nome de Sarney. Além de providenciar a retirada da página do ar, o que aconteceu no fim da tarde de ontem, assessores do Congresso sugeriram o novo mecanismo de comunicação, já adotado pelos presidentes brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, Barack Obama.

No Twitter falso em nome de Sarney havia pelo menos dois mil seguidores cadastrados e tinha até a logomarca do PMDB, o partido do presidente do Senado. Porém, não é sua intenção manter esta ferramenta de comunicação, mas apenas o blog, que ainda está em fase de construção e não tem data para ir ao ar. Segundo assessores de Sarney, o mecanismo não será do político, mas da presidência da Casa. Com isso, poderá ser mantido por outros dirigentes no futuro e pelos senadores.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo