Brasil não pode e não vai fracassar na preparação dos Jogos de 2016, diz Lul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (28) que o Brasil não pode e não vai fracassar com a preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. Segundo ele, as Olimpíadas não são apenas um evento esportivo, mas a “consagração da cidadania neste país”.

“Serão seis anos em que nós iremos aparecer nas páginas de jornais do mundo inteiro. Se a gente fizer a coisa bem feita, nós ganharemos. Se a gente não tiver competência e fazer as coisas erradas, nós ficaremos marcados pelo fracasso. Nós não vamos fracassar. Nós não chegamos até agora para morrer na praia”, disse o presidente, em sua primeira visita ao Rio depois da escolha da cidade como sede dos Jogos, no último dia 2.

O presidente disse ainda que é preciso iniciar um grande projeto de preparação das crianças e jovens para as Olimpíadas de 2016, para que o país possa ganhar muitas medalhas. “O Brasil não vai fazer Olimpíadas para que ‘gringo’ venha aqui pegar nossas medalhas. Vamos nos preparar como nunca”, afirmou.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo