O programa "Hoje em Dia", da Record, exibiu hoje pela manhã um bate-boca ao vivo entre repórteres da Globo e da Record que disputavam uma entrevista com o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmerman, sobre o apagão que atingiu 12 estados brasileiros na noite de ontem.
A repórter da Record Venina Nunes foi anunciada pelos apresentadores do programa e apareceu ao vivo perto do secretário, que aguardava para ser entrevistado por Camila Bomfim, da Globo News.
Venina tentou então chamar o secretário para começar uma entrevista, mas foi interrompida pela jornalista da Globo, que informou que ela deveria esperar.
"Muitas pessoas estão querendo ter a informação. Tá tudo certo, não se preocupe, a gente está acompanhando tudo por aqui", disse Celso Zucatelli, um dos apresentadores do "Hoje em Dia" que, em seguida, criticou o trabalho dos assessores de imprensa.
"Se não está ao vivo, se estão segurando o secretário propositalmente... eu venho aqui pedir que a assessoria do secretário colabore. Olha só, o secretário está esperando, nós estamos esperando porque a assessoria resolveu que ele vai esperar", disse o apresentador.
A repórter da Record chegou a sair por alguns minutos do local onde a entrevista aconteceria e depois voltou, tentando novamente falar com o secretário.
"Você invadiu o espaço da Globo, invadiu o link", disse um assessor de imprensa, impedindo novamente que a repórter da Record se aproximasse.
Enquanto a jornalista se explicava novamente aos telespectadores, a Globo News exibia a entrevista de Camila com Márcio Zimmerman.
Chamada ao vivo novamente pela equipe do "Hoje em Dia", Venina Nunes teve que esperar novamente, pois o secretário estava gravando uma nova entrevista para a Globo.
Eu assisti, achei que a Venina foi brilhante. Muito bem para ela. Segura e decidida fez seu papel e ate ajudou a denunciar a 'fama/mafia' da globo.
ResponderExcluir