Acabou a fantasia

O Carnaval acabou. Como dizem os brasileiros, agora o ano vai começar de verdade.

É hora de arregaçar as mangas e trocar a fantasia pela realidade. Isso vale para o cidadão que trabalha e vale para o país.

O Brasil tem pela frente grandes desafios. Dois deles são especiais: organizar a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. Eventos dessa grandeza exigem planejamento. As coisas não podem ficar para em cima da hora.

Infelizmente é o que já está acontecendo com a reforma e a construção dos estádios que vão receber as seleções do mundo inteiro na Copa. Para se ter uma ideia do problema, sete dos 12 estádios da Copa vão começar as obras fora do prazo estabelecido pela Fifa, a entidade máxima do futebol.

O acordo era começar tudo até o dia primeiro de março. Mas algumas dessas novas arenas esportivas, segundo as previsões, só começarão a ser construídas em abril. Entre as mais atrasadas estão a Arena das Dunas, em Natal, e a Arena Recife, na capital pernambucana. Já o Morumbi está no prazo.

O caso mais preocupante é mesmo o do Maracanã, palco da final da Copa. Até agora não há nenhuma estimativa de prazo para a reforma começar. E é bom lembrar que todos os olhos do planeta vão estar voltados para lá.

Não é aconselhável confiarmos tanto na capacidade brasileira de improvisar. Seria péssimo o Brasil dar vexame mundial por falta de organização. Como dizíamos, o Carnaval acabou. Tem hora para se divertir e hora para trabalhar.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo