Por Maia, DEM ameaça deixar Gabeira

O DEM do Rio de Janeiro decidiu dar um ultimato ao PV de Fernando Gabeira. Se Cesar Maia não for candidato ao Senado pela coligação - que inclui PSDB e PPS -, o partido lançará candidato próprio ao governo. O nome para o "sacrifício" já foi escolhido: o vereador carioca Eider Dantas, líder do DEM na Câmara Municipal.

"Defendemos uma coligação ampla em torno de Fernando Gabeira, mas o Cesar Maia é um nome inquestionável no Rio de Janeiro. Não existe apoio do DEM sem ele na chapa, como candidato ao Senado". Sem o DEM, a aliança de oposição a Sergio Cabral perderia valiosos 4,5 minutos de TV.

O principal foco de resistência a Cesar Maia no PV é o vereador Alfredo Sirkis, coordenador da pré-campanha de Marina Silva e adversário histórico do ex -prefeito. Partiu dele a articulação para que os verdes lancem a vereadora Aspásia Camargo (PV) ao Senado. "Esse é um jogo de braço, mas em algum momento vamos ter que nos acertar", afirma Marco Mroz, da Executiva Nacional do PV. "A candidatura da Aspásia é importante para ajudar na campanha de Marina Silva, já que os outros partidos da coligação apoiam o Serra.

A aliança com o DEM é para o governo. O Senado é outra disputa", diz Alfredo Sirkis. Fernando Gabeira, que não se opõe a Cesar Maia, afirma que não existe crise com o DEM. "Eles devem estar encontrando dificuldades para encontrar parceiros para formar uma aliança para as eleições proporcionais. De qualquer forma, a coligação definiu que uma vaga ao Senado é do DEM e a outra do PPS". O PV fez uma consulta ao TRE para saber se é possível lançar três candidatos ao Senado na mesma coligação. O resultado deve sair dia 5.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo