A gangue faz festa

| |

O comando da campanha de José Serra prepara uma grande convenção para oficializar a sua candidatura a presidente pelo PSDB, neste sábado. O público esperado é de 5 mil a 10 mil pessoas, e o custo da festa está estimado entre R$ 400 mil e R$ 500 mil.

O local escolhido para a convenção nacional do PSDB foi o Clube Espanhol, muito usado para shows.

Só a área coberta tem capacidade para abrigar cerca de cinco mil pessoas. Será montado um palco com capacidade para 200 pessoas, onde deverão subir, além de Serra, as principais estrelas da oposição. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, porém, já avisou que não poderá comparecer, pois está no exterior.

O comando da campanha tucana optou por realizar a convenção em Salvador para estabelecer um contraponto às convenções do PMDB e PT, também marcadas para este fim de semana, mas em Brasília. Além de homenagear o maior colégio eleitoral do Nordeste, a ideia é explorar o fato de a Bahia ter sido o berço do Brasil e um estado formado pela mistura de culturas e etnias.

A festa terá a apresentação de alguns sanfoneiros, repentistas, grupos culturais e o Coral da Igreja do Bonfim.

A expectativa é que a lista de oradores seja restrita a quatro ou cinco nomes, para que Serra tenha a maior visibilidade possível. A previsão é que o candidato chegue a Salvador na noite de sexta-feira, quando ele não terá compromisso algum, para se dedicar à elaboração do discurso que fará no dia seguinte.

Embora o evento esteja marcado para as 9h, Serra só deverá chegar às 11h, e deve começar a falar por volta do meio-dia.

A convenção terá um concorrente forte para dividir as atenções em Salvador: a 13aMarcha para Jesus em Salvador, organizada pelos igrejas evangélicas. A marcha, prevista para começar às 13 horas, vai passar pela Avenida Oceânica, onde está o Clube Espanhol. O consultor de Marketing Político Sérgio Kobayashi, um dos organizadores da convenção do PSDB, encara o assunto com bom humor: — Fizemos um acordo com Jesus, vamos realizar nosso evento pela manhã, e, à tarde, esperamos a bênção dele.

Duas mil cadeiras serão colocadas em frente ao palco onde as lideranças nacionais do PSDB e de partidos coligados começarão a discursar a partir das 10h.

2 Opinaram:

Cabrabrabo disse...

É a gangue cheirosa, Ju.

Cabrabrabo disse...

É a gangue cheirosa, Ju.

Postar um comentário