Endividado e decadente, clube que abriga convenção do PSDB hoje será demolido

Na segunda-feira, o local que abriga hoje a aclamação de José Serra como candidato tucano à Presidência começará a ser posto a baixo. Fundado há 99 anos, o Centro Espanhol, um dos mais tradicionais clubes de Salvador, à beira da Baía de Todos os Santos, será demolido.

A convenção do PSDB será o último evento realizado no clube em seus moldes atuais. Afundado em dívidas trabalhistas, inadimplência de sócios, entre outros passivos, o clube foi desmembrado.

Uma área de cerca de 15 mil m2 foi vendida para um grupo de construtoras e será transformada em um hotel e em um condomínio. O restante será reformado, e permanecerá sob a administração do clube. No entanto, a reabertura do espaço está prevista apenas para 2013.

O local, decadente, tem infraestrutura precária, mas foi o único espaço encontrado pelo PSDB em Salvador para realizar sua convenção. A estrutura que abrigará cerca de 4.000 pessoas hoje foi erguida sob quadra de futebol de grama sintética e quadras de tênis. O local tem cerca de 50 vagas de estacionamento.

O sonho do partido era realizar o evento no Centro de Convenções de Salvador, que é administrado pelo governo baiano, comandado por Jaques Wagner (PT). O espaço, contudo, já estava reservado para um congresso.

A cerimônia de lançamento da pré-candidatura de Serra, em abril, em Brasília, foi marcada pela falta de organização.

4 comentários:

  1. Bons presságios, para os tucanos:
    A casa está caindo!!!!!!
    Escolheram muito bem o local para a convenção deles: candidatura cadente em casa em demolição!!!!!

    ResponderExcluir
  2. NÃO IMPORTA O LUGAR SERRA, VOCE JÁ É UM VITORIOSO.
    VAI QUE É SUA SERRA.

    ResponderExcluir
  3. E' lindo de ver psdb caindo, a casa deles caindo, a candidatura caindo.... enquanto eles caem o Brasil agradece e sobe sem parar.

    ResponderExcluir
  4. O GALVÃO É UM TREMENDO BORRABOTAS È...NÃO CAIU NA REAL.

    ResponderExcluir



Topo