Day by Day

O que é ruim a gente esconde

Os advogados dos empreiteiros e autoridades envolvidas na Operação Navalha ficaram furiosos quando viram partes do inquérito da Operação Navalha cobertos com uma tarja preta, que torna impossível a leitura de alguns pedaços. Tem gente desconfiada de que as tarjas foram feitas para proteger alguns personagens do escândalo que ainda não apareceram e, deslocados para um segundo inquérito, podem terminar esquecidos nas gavetas dos delegados.



No cafezinho

Momento relax III/ Na conversa, Itamar lembrou dos tempos em que Fernando Henrique, como ministro da Fazenda, andava num Lada. “E o presidente da República ajudava a empurrar!”, disse Itamar. Fernando Henrique retrucou: ”Eu também te empurrei muito, Itamar!”. “Ah, mas disso eu não me lembro!”, respondeu Itamar.

Momento relax I/ Só o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para descontrair o senador José Sarney (PMDB-AP) no meio dessa confusão com o ministro Silas Rondeau. Sarney conversava com um grupo de jornalistas mulheres na sala de café, quando o governador entrou: “Nossa, você está parecendo um pratinho de leite, cheio de gatinhas em volta”. Foi aquela risada geral. “Essa vai para as minhas memórias. Ninguém tinha me chamado de pratinho de leite!”, comentou Sarney.

Momento relax II/ Aécio tem mesmo se esmerado nessa tarefa de descontrair ambientes e reatar relações. Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco, por exemplo, saíram da residência oficial do governador mineiro na segunda-feira depois da meia-noite. Aécio começou o encontro dos dois, que não se falavam há quase uma década, citando o ex-governador Milton Campos: “Em Minas, sempre haverá um palmo de chão limpo onde os homens de bem podem se encontrar”. Deu-se justamente no Palácio das Mangabeiras.

Enquanto isso, na Alemanha/ O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) está em Hamburgo, na reunião do Instituto de Educação da Unesco para Toda a Vida e para Todos, que discute os programas da área para 2008 a 2009. Cristovam é integrante do conselho diretor e vai tratar da educação na África, que atualmente é a maior preocupação de todos os conselheiros, ao lado da educação de adultos, que será o tema da reunião do instituto no Brasil, em 2009.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo