Carlos Lupi


A Comissão de Ética Pública encaminhou ao presidente Lula o documento sugerindo a demissão do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Conforme a secretaria-executiva do órgão, o conteúdo do documento será divulgado amanhã em ata da comissão.

A comissão sugere a demissão de Lupi por estar ocupando ao mesmo tempo o comando do Ministério do Trabalho e a presidência do PDT. Para os integrantes da comissão, o acúmulo dos cargos gera conflitos éticos e de interesse.

O órgão recomendou que Lupi deixasse um dos cargos e deu prazo de dez dias para que o ministro tomasse as providências. Porém, o ministro não apresentou justificativa, de acordo com a secretaria-executiva. Assim, a comissão decidiu sugerir a exoneração de Lupi a Lula. O ministro já anunciou que não pretende abrir mão de nenhum dos cargos. Só deixará o ministério se o presidente Lula determinar. Há 15 dias, a AGU (Advocacia-Geral da União) solicitou que a comissão interrompesse o processo contra Lupi, porém a comissão deu continuidade ao caso. Em janeiro, deve ficar pronto parecer definitivo da AGU sobre a situação.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo