Correios têm 1 milhão de encomendas on-line


O volume de compras feitas pela internet no Natal deste ano também cresceu. Foi 56% maior em relação a 2006 de acordo com os Correios. A expectativa é fechar dezembro com 1,4 milhão de encomendas de comércio eletrônico, ante 930 mil em 2006. No Natal, o volume de encomendas pela internet é cerca de 80% superior à média de outros meses, segundo a empresa.

A participação das encomendas de comércio eletrônico dentro do tráfego total dos Correios foi de 4,9% neste ano. Em 2006, as compras pela web eram responsáveis por 3,9%. Os Correios informaram que os produtos importados, como celulares, computadores, notebooks e tocadores de MP3, foram os preferidos dos consumidores.

De acordo com levantamento do portal E-bit, as vendas pela internet devem ter movimentado R$ 1 bilhão de 15 de novembro a 23 de dezembro, num crescimento de 45% em relação ao ano passado.

Apesar do crescimento expressivo, o comércio eletrônico no Brasil ainda tem muito espaço para expandir, na comparação com outros países. Ao final de 2006 eram 7 milhões de e-consumidores, mas este ano deve terminar com 9,5 milhões, uma alta de quase 35%.

Dos usuários de internet no Brasil, cerca de 25% realizam compras pela internet. Nos Estados Unidos esse índice alcança 64%. Também estão à frente do Brasil a Alemanha (48%), a Grã-Bretanha (58%), o Japão (68%) e a Coréia do Sul (71%). Ainda assim está á frente de alguns países em desenvolvimento como a Argentina (20%) e o México (18%).

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo