Pesquisa Datafolha. Marta em alta, PSDB numa sinuca

| |


Quando vi a recente pesquisa do Ibope, achei que fosse uma arapuca pra Marta. Afinal, ela perdia tanto de Alckmin quanto Kassab e - ainda por cima - ambos eram apresentados como candidatos num mesmo cenário.

A pesquisa do Datafolha, publicada hoje pela FSP, traz novos cenários e possibilidades, e só mesmo Alckmin (raspaaaaaaaaando!) é quem ganha de Marta. Kassab fica para trás.

E agora?

A ala “alckmista” do PSDB, com esses números em mãos, tem um argumento e tanto para fazer Kassab desistir em nome da aliança. A ala “martista”, com os mesmos números, já tem subsídio de sobra para que a Ministra concorra.

E agora???

Sinceramente, não sei. Até porque, sejamos honestos, ninguém sabe.

Reinaldo Azevedo, que é contra a candidatura do Alckmin, jajá publica algum ensaio sobre a própria cegueira, “provando por ‘a’ mais ‘b’” que o Kassab ganha da Marta e o Alckmin precisa desistir “em nome da aliança”, para concorrer ao Governo do Estado.

Eu mesmo já pensei assim, dentro do que seria lógico para os tucanos. Mas, hoje, tenho certeza que não é um bom negócio para o PSDB. Não sou de espancar números ou brigar com a realidade dos fatos (ainda que uma pesquisa, por óbvio, esteja longe de ser “realidade irrecorrível”).

Os “anti-alckmistas” do PSDB defendem que Kassab concorra. Ok… Mas e se ele perde da Marta? Como fica o partido? Como ficam os “democratas” na aliança? Como ficam os titulares de cargos municipais? O PSDB - mesmo alguma ala “não tão alckmista” - está disposto a arriscar tanto?

E o PT? Está disposto a soltar Chinaglia ou Tatto com essa pontuação altíssima da Marta? Parece que não. Tudo indica que não.

Saindo Marta e Kassab, com os números de hoje do Datafolha, a petista ganha do Prefeito. São esses os números. Não cabe poesia bloguístico-eleitoral.

1 Opinaram:

soldadonofront.blogspot.com disse...

Quando Lula subir no palanque de Marta ela dispara nas pesquisas.

Meu sonho é ver Lula Governador de São paulo. A maioria dos paulista já percebeu que os tucanos mentem. E vão apear os tucanos dos puleiros públicos.

Cara, este sonho breve se realizará.

Obs: Acho voce além de inteligente, uma gatona. Acho que o soldado esta apaixonado.

Postar um comentário