Teto desaba na Fundação Escola de Sociologia e Política (FESPSP)

| |

Veja mais fotos:: Teto despedaçado
Na segunda-feira dia 03, desabou o teto de uma sala da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, quase acertando a cabeça de 4 estudantes que se encontravam na sala esperando o início da aula. A estrutura caiu de podre, carcomida por cupins.

Os membros Centro Acadêmico Florestan Fernandes, gestão Chico Mendes, entidade representativa dos estudantes, não se encontravam na ESP no momento, sendo avisados do ocorrido por telefone mais de 3 horas depois. No dia 04, de manhã, a gestão estava fotografando cena do acidente e tentando pautar a notícia para algum veículo da mídia corporativa, porém estes alegaram que a pauta estava "antiga" e era necessário ter denunciado no momento do acidente.

A Fundação Escola de Sociologia e Política - FESPSP (mantenedora da ESP) pretende aumentar a mensalidade pro ano que vem em 5%, fazendo o valor chegar a quase R$600,00. Além disso, é de conhecimento público que a FESPSP arrecada muito dinheiro vendendo consultorias pro poder público. Segundo entrevistas realizadas na ESP a dúvida que paira entre os estudantes é:"Aonde está sendo investido esse dinheiro? Na instalação de catracas que poderão impedir a entrada de inadimplentes? Em uma futura instalação de câmeras para fiscalizar os estudantes sob pretexto de 'segurança'?"
Envie seu repúdio::"Fale conosco" da FESPSP

1 Opinaram:

Anônimo disse...

Bom já se passaram quase 5 anos desde essa notícia e posso garantir que a receita da Fespsp até o presente vem sendo super bem aplicada. Um belo predio novo muito arejado e com amplas janelas para iluminação natural, salas bem equipadas não muito grandes, uma excelente biblioteca e a contratação de professores mestres e doutores (por ex. pela USP, Unesp, PUC e GV por ex.) que demonstram ótimo preparo e interesse pelos alunos. E a mensalidade compatível com a qualidade do ensino que vem oferecendo (algo em torno de 750). Por enquanto a Escola não tem vestibular concorrido, mas logo logo isso vai mudar. Portanto aproveite e participe do próximo. Assin. Gianne aluno da Biblio e ex aluno da ECA USP que se supreendeu com o nivel da FESPSP que conheceu neste ano de 2012.

Postar um comentário