Povo acredita em melhoria na educação


O brasileiro está otimista quanto ao bom desenvolvimento e o crescimento dos programas sociais do país. A pesquisa pesquisa CNT/Sensus informa que o índice de expectativa positiva em relação à saúde, educação, emprego, renda e segurança pública para os próximos seis meses é de 71,25%. A maior aposta é na educação. Pelos dados, 60,5% acreditam que o governo vai realizar melhorias em educação. Além disso, 58,4% dos entrevistados esperam progressos na área de emprego. A avaliação dessas variáveis nos últimos seis meses foi de 50,9%.

A melhor avaliação foi quanto à educação. Em relação a este item, 46,5% dos entrevistados acham que ela melhorou nos últimos seis meses. Ao todo, 27,1% não notaram nenhuma mudança e 24,6% acham que a educação piorou. Em relação ao emprego, 45,4% acham que melhorou, 27,1% que ficou igual, 25,1% que piorou. Por outro lado, 48,5% dos entrevistados percebem que a segurança pública piorou, 25% que melhorou e 24,9% que ficou da mesma forma.

Saúde e segurança, que tiveram avaliações negativas, ainda preocupam e não avançaram nos últimos seis meses. As ações de segurança pública tiveram índice de avaliação negativo para 48,5% dos entrevistados. Segundo a pesquisa, somente 25% da população considera que houve avanços na área, além de outros 24,9% que avaliam que não houve mudança alguma na proteção do cidadão. A saúde também teve o desempenho considerado negativo por 42,1% dos entrevistados, contra 28,8% que notaram melhorias e outros 26,9% que não apontaram mudanças.

Entre as instituições brasileiras com maior índice de confiança dos brasileiros, com apoio de 39,4%, a igreja ficou em primeiro lugar, seguida pelas Forças Armadas e os meios de comunicação de massa. O governo federal foi mencionado por apenas 4,4% dos entrevistados, enquanto o Congresso Nacional, por 0,5%.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo