Lula inaugura obra ao lado de governador do DEM


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que estava inaugurando um novo jeito de fazer política no país. Ao lado do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), Lula inaugurou o trecho Ceilândia do Metrô. "O que está acontecendo aqui é mais que uma inauguração de metrô. É outro jeito de fazer política. É respeitar aquele que é a razão de se fazer política, que é o povo do país", disse Lula, acompanhado pela primeira-dama, Marisa Silva, com quem visitou as novas estações de metrô.

Rebatendo as acusações da oposição de que privilegia cerimônias de inauguração de obras de partidos aliados, Lula afirmou que não é porque os parlamentares do DEM fazem a oposição ao governo que ele deixaria de participar de eventos em cidades administradas pelo partido. "Sendo os democratas a maior oposição no Congresso junto com o PSDB, poder-se-ia pensar que o Lula não iria a nada desses partidos. Nossas disputas políticas se darão durante o processo eleitoral"

O presidente criticou ainda os antecessores que praticaram esse tipo de política. "Durante décadas e décadas, a politicalha e os interesses pessoais de determinados políticos fizeram com que o povo padecesse", criticou Lula numa referência aos seus antecessores.

Lula afirmou que as disputas políticas entre governo e oposição devem se dar apenas no período eleitoral. Para o presidente, os políticos precisam aprender com os jogadores de futebol que as diferenças devem acabar no campo. "A política precisa aprender isso. Tem a hora da disputa e a hora de governar."

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo