Venda no varejo cresce 11% no bimestre, aponta Serasa


As vendas do comércio varejista cresceram 11% no primeiro bimestre do ano no confronto com igual período do exercício passado, puxadas pelo acréscimo de 12,5% no varejo especializado - venda de eletroeletrônicos, veículos e materiais de construção, entre outros. Segundo dados da Serasa divulgados ontem, em hipermercados e supermercados, a elevação nas vendas foi de 9% no período.

Em fevereiro, o volume de vendas subiu 10,9% ante mesmo mês e de 2007, com alta de 12,5% no varejo especializado e de 9,2% em hipermercados, supermercados.

Esses avanços, conforme a Serasa, foram influenciados pela "expansão da oferta de crédito, os prazos mais longos de financiamento, a inadimplência sob controle, o crescimento do emprego formal (com carteira assinada) e a evolução da massa salarial".

A empresa destacou que os dados de janeiro-fevereiro mostram "a permanência do bom nível de atividade econômica" visto em 2007. "O comércio especializado, mais dependente do crédito por envolver produtos de maior valor agregado, continua puxando o crescimento das vendas, tanto na comparação anual quanto no acumulado de 2008", observou.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo