Sorria, você está sendo enganado


Um software desenvolvido exclusivamente para a TV Globo por uma instituição dos EUA transformará Carolina Dieckmann, Marcos Palmeira, Kayky Brito, Marcelo Novaes, Leonardo Carvalho, Paulo Vilhena e Rodrigo Hilbert em exímios surfistas, daqueles que pegam ondas gigantes. À exceção de Vilhena e Hilbert, nenhum desses atores surfa.

O programa de computador permitirá à emissora inserir o rosto dos atores, com perfeição, nos corpos de dublês-surfistas profissionais. Dessa forma, os personagens parecerão surfistas verdadeiros na próxima novela das sete da Globo, "Três Irmãs". Na trama, Hilbert e Vilhena serão surfistas de ponta, que disputam campeonato mundial, com gravações em Bali (Indonésia) e no Havaí.

O software foi desenvolvido pelo Institute of Computer Technology, de Los Angeles. Nesta semana, Dieckmann, Hilbert, Novaes, Palmeira, Brito e Carvalho irão a Los Angeles fazer o registro fotográfico de suas expressões faciais (Vilhena já fez). Isso será feito em um equipamento que só existe nos EUA. A máquina transforma a expressão facial em informações digitais que possibilitam a superposição de imagens. Os dublês gravam as cenas de surfe usando adesivos em seus rostos. Os adesivos formam pontos que, depois, em computação gráfica, permitem inserir o rosto do ator no corpo do dublê.

A Globo resolveu investir nesses efeitos especiais porque o surfe será a base de "Três Irmãs". A emissora não quer decepcionar o fã do esporte.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo