Espancar estudantes: Isso Arruda aprendeu com o Serra

| |

Violência Policial no ato Fora Arruda from Raul Cardoso on Vimeo.






O governador de Brasilia José Roberto Arruda, fez escola com o governador de São Paulo José Serra (PSDB). Ambos não gostam de protrstos, e ambos, mandam bater em estudantes. Ontem Brasilia o virou praça de guerra na tarde de ontem. Por três horas, manifestantes pró-impeachment do governador José Roberto Arruda (DEM) travaram uma batalha com 600 policiais militares. Arruda mandou, a tropa de choque usou cavalos, motos, cachorros, bombas de efeito moral, balas de borracha contra os estudantes que protestavam . Após os confrontos, três pessoas acabaram presas e ao menos oito feridas. Todas integravam o movimento, que reuniu cerca de 2,5 mil cidadãos, número calculado pela PM no local dos conflitos.

A manifestação foi organizada como reação ao escândalo revelado após a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, realizada no último dia 27. Os federais investigam o suposto esquema de propina do GDF para políticos aliados.

Pessoas ligadas ao governador Arruda contam que, a ordem para a pancadaria, começou às 11h30, quando um grupo de universitários decidiu protestar em frente ao Palácio do Buriti

Moradora de Valparaíso (GO), uma menina de 12 anos que tinha ido com a irmã para o protesto também apanhou da polícia. Ela estava no gramado em frente ao TJDFT quando a cavalaria investiu contra os manifestantes. “Achamos que estávamos seguras. Quando vimos a polícia, ainda corremos. Chegou um policial com cassetete e mandou as pessoas se afastarem. Na hora, ele bateu na minha perna e na minha coxa. Eu corri e bambeei, mas não caí”, contou.

PMs jogaram gás de pimenta nos rostos de cinegrafistas que filmavam a ação e deram tiros de balas de borracha contra fotógrafos. Pelo oito pessoas feridas, com hematomas pelo corpo. Um teve o pé quebrado após ser atingido pela pata de um cavalo.


“Finalmente descobri para que serve a PM. Para conter manifestações contra governos corruptos. Eles são resquícios da ditadura, acabem logo com gastos desnecessários. O Brasil é o único país que possui Polícia Militar.”

0 Opinaram:

Postar um comentário