José Serra dá a USP para a Globo gravar novela

As primeiras cenas da próxima novela das 8h, Passione, de Silvio de Abreu, foram gravadas no prédio da Escola de Comunicação e Artes (ECA), na USP, no último dia 10. No elenco estrelado estavam presentes Mariana Ximenes , Carolina Dieckmann e Marcello Antony.

“Contrarregra, por favor, dá pra tirar a abelhinha que está no copo da Carol (Carolina Dieckmann)”, fala o diretor Luis Henrique Rios. Esse foi apenas um dos contratempos (o mais fofo, talvez) enfrentados pela equipe da Globo. Além da abelha rainha, as cenas foram interrompidas pelo barulho dos helicópteros e pela constante ameaça de chuva.

Os repórteres que estavam nas gravações se divertiram com o resumo da personagem de Dieckmann, entregue pela assessoria da Globo. Nele, descobríamos que ela irá interpretar Diana, “uma moça suave e elegante de Catanduva que estuda... JORNALISMO”. O que mais se ouvia entre os coleguinhas era: “Agora ela vai ver como a gente sofre” e “tadinha, com tanta profissão pra escolher...” Vai ver foi por isso que Dieckmann declarou que a jornalista interpretada por ela era pobre e ponto.

Por falar em Dieckmann, ela não fez muito sucesso entre os estudantes (homens) da USP. O mais animadinho deles, Guilherme Guerreiro, 25 anos, do 4º ano da Poli, tentou tirar uma ‘foto de Orkut’ com a atriz e acabou ficando no ‘vácuo’. “Ela passou voando, não deu atenção para ninguém. Parece que tem o rei na barriga”, disse.

Em compensação, Mariana Ximenes, que irá encarnar sua primeira vilã, era só simpatia. A atriz não negou ‘fotinhos de Orkut’ a ninguém. “Essa sim, além de linda é gente fina”, emendou o empolgado Guerreiro - que ainda sonhava em trocar telefones com Mariana. A atriz estava à vontade no ambiente universitário porque já fez Geologia na USP.

Todo mundo reparou na boa forma de Mariana Ximenes. Ela está magrinha, magrinha (mas deve engordar um pouquinho no vídeo). Ao ser questionada sobre o assunto, ela disse que malha por pura obrigação e não pode ver uma lasanha por perto. Quem deve ganhar uns quilinhos em ‘Passione’ é o galã Marcello Antony. Durante um rápido intervalo, ele “matou” um Dogão completo (com direito a um rios de queijo cheddar e catupiry) escondido atrás de um trailer.

Aliás, o trailer de hot-dog tem uma participação fundamental nas cenas. Sua dona, Sandra Lucena, 37 anos, conta que seu ponto fica, na verdade, na praça Silvio Romero. “Estou há 19 anos no ramo de cachorro-quente. Acho que, depois da novela, vou vender muito mais.” O trailer dela foi escolhido pela própria produção da novela.

A filha de Sandra, a estudante Letícia Lucena, 11 anos, era a mais animada em tirar fotos com seu celular. O motivo é óbvio: fazer inveja para suas coleguinhas de escola. “Vou mostrar pra todo mundo”, avisou.

No duro, o que vai fazer muita inveja é o figurino de Antony, que vai viver Gerson, um empresário e corredor de Stock Car. Na USP, diziam que a roupa do personagem era uma coisa meio “playba sem noção, um pouco brega e um tanto cafetão”. É a voz do povo...

5 comentários:

  1. A menina de 11 anos tudo bem, mas marmanjo no quarto ano da faculdade querer tirar fotinho com atriz da Rede Bobo e depois ficar choramingando é patético.

    ResponderExcluir
  2. O Nosferatus imagina que e' propriedade dele; e assim, concede a rede GOEBBELS todos os direitos.

    ResponderExcluir
  3. CONHEÇO ESSE TRILLER NA PÇA SILVIO ROMERO E SE AS PESSOAS SOUBESSEM COMO É FEITO ESSE LANCHE NÃO COMERIAM POIS, O LOCAL AONDE É FEITO É UMA SUJEIRA TEM CACHORRO E BARATA.

    ResponderExcluir
  4. "A atriz estava à vontade no ambiente universitário porque já fez Geologia na USP."

    DESDE QUANDO?!? :O

    ResponderExcluir
  5. a personagem Lara, da Mariana Ximenes, em A Favorita, que eu me lembre era estudante de Geologia e devia ser da usp né... só se for.....
    a looooka

    ResponderExcluir



Topo