José Serra pede votos de jovens no Twitter.

Pré-candidato do PSDB à sucessão presidencial e frequentador assíduo da rede de microblogs Twitter, José Serra lançou na web a campanha ‘Vota 16’, incentivando jovens entre 16 a 18 anos a requerer o título de eleitor até quarta-feira, prazo limite para que ainda se possa votar nas eleições de outubro.

De olho nos votos dos adolescentes usuários da rede, Serra aproveitou a ocasião para voltar a afagar o ex-governador de Minas, Aécio Neves, vice dos sonhos de 10 entre 10 tucanos. “Olhem a novidade: mensagem do Aécio pra vocês”, ‘twittou’ na manhã de ontem, colocando link para vídeo do Youtube.

“Vote. Convoque seu companheiro na escola, na academia, na rua , que tiver no boteco a noite com você”, afirma Aécio, antes de ressaltar que foi um dos idealizadores do projeto do voto facultativo aos 16 anos.

No mesmo canal no Youtube, chamado “amigos do Serra”, outros dois vídeos fazem a convocação dos adolescentes. Em um deles, o pré-candidato tucano até cria um bordão para a campanha. “Com título na mão, o jovem tem opinião”, conclui Serra após dizer que “ no Brasil, todo mundo se queixa muito dos políticos, principalmente dos que estão em Brasília”.

O terceiro vídeo é uma edição entre as frases de Serra e Aécio, com falas de uma jovem com camiseta do movimento ‘Mobiliza, PSDB’, convocando os colegas. Os tucanos criaram o movimento para atrair aliados de Serra na campanha feita na web.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo