Internautas organizam marcha contra a corrupção

| |

Internautas estão organizando uma marcha contra a corrupção no dia 7 de setembro, quando é comemorada a independência do país. O movimento ganhou mais adeptos depois da absolvição da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), segundo a organização do protesto.

Há duas semanas, um grupo de brasilienses lançou no Facebook, uma rede social, a ideia de fazer o protesto no Dia da Independência. Até a tarde de quinta-feira (30), mais de 12 mil pessoas tinham confirmado presença por meio do site. Segundo um dos organizadores da manifestação, Giderclay Zeballos, as confirmações dobraram depois que a Câmara dos Deputados arquivou o processo de cassação do mandato de Jaqueline Roriz. A deputada foi acusada de quebra de decoro após aparecer em uma gravação de vídeo recebendo dinheiro do operador do esquema de propina no governo do Distrito Federal, Durval Barbosa, quando era candidata a deputada distrital.
“Muita gente ficou indignada com a absolvição”, disse Zeballos, analista de sistema.

Na página do protesto na rede social, os organizadores afirmam que a manifestação não tem apoio de partidos, sindicatos ou empresas. E surgiu da mobilização de cidadãos comuns diante das denúncias de corrupção, como as recentes ocorridas nos ministérios dos Transportes, do Turismo e da Agricultura. “A corrupção virou uma doença no Brasil. Sentimos que temos que fazer alguma coisa”, disse Zeballos.

Segundo ele, os próprios organizadores estão arrecadando com amigos e parentes recursos para a compra de material para a manifestação, como faixas e tintas.

O grupo pede que os participantes levem spray, apitos, balões e tinta para pintar o rosto durante a marcha. “Não carregue bandeira de nenhum partido, a bandeira que devemos carregar é apenas a do Brasil, que é o nosso interesse comum”, diz texto na página do evento.

O protesto está previsto para começar às 10h do dia 7 de setembro. O local escolhido é o Museu Nacional, próximo à Esplanada dos Ministérios, onde é realizado o tradicional desfile militar.

3 Opinaram:

Anônimo disse...

Código de barras no dinheiro e leitor de código de barras e de digitais nos celulares.
-Com estas duas medidas o governo consegue acabar com;Corrupção,assaltos,tráfico de drogas, contra-bando,roubo de cargas,sequestros,etc.
-Ao receber ou pagar a pessoa fará a leitura do código de barras deste dinheiro confirmando a posse ou pagamento com a digital no leitor biométrico instalado no celular.
-Se for assaltado,cancela-se o código de barras do dinheiro roubado,o qual perde o valor,e o governo repõe o prejuízo da vítima sem nenhum custo aos cofres público,pois este dinheiro não será um valor ao portador, e a sua posse ou pagamento está condicionada a confirmação biométrica no celular.

jabulano disse...

"Jorge Lourenço: As vassouras anticorrupção varreram o próprio dono

Vassouras de protesto anticorrupção foram compradas pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO)

por Jorge Lourenço, no Jornal do Brasil

A cada dia que passa, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) se enrola mais. Em vias de ser expulso do partido, conforme publica a colunista Anna Ramalho, o político ainda teve mais conversas suas divulgadas na mídia. Desta vez, ficou bem claro que Demóstenes sabia sim das atividades ilícitas do contraventor Carlinhos Cachoeira e, mais grave ainda, dedicou sem mandato a defendê-las.

Deixa comigo

Numa das conversas gravadas pela Polícia Federal, Demóstenes é flagrado fazendo lobby para Carlinhos Cachoeira junto a um desembargador para agilizar seu processo. Noutra, o senador garante ao contraventor apoio a um projeto de lei para liberar alguns jogos de azar.

“Se você quiser votar, tudo bem, eu vou atrás”, diz Demóstenes.

Telhado de vidro

Para refrescar a memória: no final do ano passado, o ativismo na web disparou uma série de protestos anti-corrupção pelo Brasil. Num deles, a ONG Rio de Paz espalhou vassouras em Brasília e no Rio de Janeiro para simbolizar a tão desejada limpeza ética dos políticos brasileiros . Advinha quem comprou as vassouras? Demóstenes Torres."

http://www.viomundo.com.br/humor/jorge-lourenco-e-as-vassouras-anti-corrupcao-varreram-o-proprio-dono.html

jabulano disse...

Tudo organizado pelo PIG/DEM/PSDB. Cadê a turma das vassouras agora? Para protestar contra A Privataria Tucana, Demóstenes, Agripino...

Postar um comentário